sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMPANHIAS AUMENTARÃO EM 66% SEUS GASTOS COM SEGURANÇA

Pesquisa global da PwC mostra ainda que 83% das companhias brasileiras ouvidas colocam proteção de dados como algo importante.

A preocupação com segurança da informação em países emergentes, de forma geral, está maior. Fruto do amadurecimento e internacionalização das companhias. No Brasil, o mesmo acontece e, em parte, é reflexo do momento econômico positivo. Dados de um estudo da PwC, por exemplo, aponta que 66% dos entrevistados no País preveem aumento do orçamento para SI nos próximos 12 meses, índice bastante animador.

A Pesquisa Global Segurança da Informação 2011 / Respeitada - mas ainda limitada, divulgada nesta terça-feira (09/11), na sede da consultoria em São Paulo, avaliou o universo da segurança globalmente com uma base de 12840 companhias, espalhadas por 135 países, sendo 500 delas no Brasil.

Em âmbito global, o que tem direcionado o investimento na área é a condição econômica, apontada por 49% dos entrevistados. Mas continuidade do negócio e recuperação de desastres (40%) e proteção da reputação da empresa (35%) também são agentes relevantes.
Outro dado importante em âmbito global, como aponta Edgar D"Andrea, sócio da PwC, é o aumento do foco na demanda do clientes, citado por 41% dos entrevistados em todo o mundo. É verdade que regulamentação ainda lidera, com 43%, mas já perde espaço. Os gestores de segurança estão mais interessados em atender o cliente. Para a consultoria, o aumento da demanda por SI nas áreas de negócio revela a importância estratégica que a área ganhou nas corporações.

Voltando para o universo brasileiro, uma constatação interessante é um nível de conhecimento acima da média dos incidentes ocorridos. Por ordem de quantidade, os principais problemas foram: exploração de dados, exploração de redes, de sistema, de aplicação, dispositivo móvel e engenharia social. Do total de entrevistados, 28% disseram não conhecer os incidentes, na média global do estudo, este porcentual está em 33%. E, como violação de dados é apontada como ataque frequente, 83% dos participantes no Brasil colocam a proteção das informações como algo extremamente importante.

"O Brasil é um dos que mais se preocupam em descobrir a causa raiz do incidente e isso já foi observado no estudo de 2009. Esse comportamento reflete na superioridade das respostas dos brasileiros", avalia D"Andrea.

 Fonte: ITweb (09/11/2010)
PS: 100 VAGAS PARA AGENTE DE TRÂNSITO DETRAN-DF !! EDITAL EM BREVE !!! BOA REMUNERAÇÃO !!! PREPARE-SE CONOSCO !!!

Veja o link:

http://www.vestcon.com.br/noticia/detran-df-edital-em-breve-1.aspx?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+vestconconcursos+%28X+-+IG+Vestcon+Concursos%29&utm_content=Twitter




"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me. " Jesus Cristo em Marcos 8:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário